Quem Somos

Desde 2013 a escrever fábulas felizes

Em histórias reais ou ficcionadas e desde o princípio da humanidade, sempre enaltecemos as virtudes dos animais. Uma das mais notáveis habilidades do Homem é a de criar relações de amizade mútua com outras espécies, em que cada um eleva o melhor que há no outro.

Homem e cavalo não se completam. Melhoram-se.

Fundar o Pony Club do Porto foi uma oportunidade proporcionada pelos póneis de realçarmos a melhor das nossas virtudes: a solidariedade. Com o animal como protagonista, um Grupo de Empresas criou este Projeto Social de Mecenato que pretende ser um potenciador da inclusão social e do desenvolvimento de crianças, jovens e adultos com necessidades especiais.

A missão humanitária do Pony Club do Porto passa por proporcionar o acesso a práticas desportivas e terapêuticas de forma abrangente e inclusiva, sem fronteiras de ordem social ou económica.

O Pony Club do Porto é uma Instituição particular de solidariedade social (IPSS) reconhecida como pessoa coletiva de utilidade pública através do registo lavrado pela inscrição n. 9/14, a fls. 91, 91 Verso e 92, do Livro n.º 14 das Associações de Solidariedade Social efetuado em 13 de Junho de 2013, nos termos do n.º 2 do artigo 9.º do regulamento aprovado pela Portaria n.º 139/2007 de 29 de Janeiro.
O Pony Club do Porto é membro da UDIPSS e da CNIS.

As nossas instalações

Boxes

Casa de Arreios

Exterior

Picadeiro

Boxes

Vista Aérea

Boxes Interiores

Escritórios

Exterior

Entrada

Exterior

Exterior

Picadeiro Desportivo

Picadeiro Terapêutico

Sala de Actividades

Sala de Eventos

Gabinete de Terapia

Exterior

Testemunhos

Histórias inspiradoras que mudam vidas ...